Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bairro da Juventude promove Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho

Há 20 anos, a instituição oferece a SIPAT e só este ano terá a participação de 540 adolescentes
Por Redação Criciúma - SC, 09/08/2018 - 13:35 Atualizado em 09/08/2018 - 13:37
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de debater sobre a segurança na hora de trabalhar, o Bairro da Juventude realiza, do dia 13 a 17 de agosto, a Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT) para os jovens dos cursos profissionalizantes. Combate à Incêndio, Apresentação de EPI's Primeiros Socorros, Manual de Convivência no Transporte Coletivo, Motivacional, além de palestras específicas para os cursos, serão alguns dos temas abordados durante a programação. Na sua 20ª edição, 540 adolescentes estão envolvidos.

Segundo o coordenador do Centro de Educação Profissional (CEP), Marcelo dos Santos, os jovens também participam com apresentações dos equipamentos de proteção individual de cada curso. "A semana tem grande importância porque consolida o que foi aprendido durante as aulas e traz assuntos que muitas vezes passam despercebidos, como primeiros socorros. Ter conhecimento na área é uma vantagem no mercado de trabalho", salientou.

Para realizar as palestras, voluntários de empresas da região são convidados para participar do evento, sendo eles Carlos Magno, Luciano Marcos Antunes Pinto, Fabiana Izidoro, Rodrigo Azambuja, Darcioni Gomes, Ana Flávia Begentel, Monike Marques, Diliane Sartor e Ulcinei Uggioni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito