Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bairro da Juventude já pensa em alternativas para 2020

Instituição firmou convênio de dois anos com a Fiesc, mantendo os recursos para formação de mais de 500 alunos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/01/2019 - 08:03 Atualizado em 17/01/2019 - 08:05
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi assinado na manhã de quarta-feira (16) o convênio entre Bairro da Juventude, Fiesc, Sesi e Senai. O contrato é válido até o fim de 2020, garantindo a continuidade dos repasses que possibilitam a capacitação dos jovens da instituição. O Senai é parceiro do Bairro da Juventude há mais de 60 anos, auxiliando 540 alunos.

“É um trabalho extremamente importante e a Fiesc reconhece. Mas, temos algumas restrições legais a ser mantidas pelo Senai, seria mais um trabalho social, então fizemos um convênio que parte dos recursos sai do Senai e parte sai do Sesi, que é mais ligado as causas sociais”, afirmou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

De acordo com o presidente do conselho deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back, já estão buscando projetos para 2020, quando o convênio vencer. A mudança na parceria vinha sendo discutida desde o fim de 2018 e correu o risco de ser totalmente suspensa.

“É muito importante, nós conseguimos manter a missão do Bairro, que é buscar jovens de risco social, dar uma oportunidade para desenvolver capacidades. Vamos ter mais de 200 jovens formados e 98% deles saem empregados. Para muitas crianças a única oportunidade é no Bairro da Juventude”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito