Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bairro da Juventude é contemplado pelo "Criança Esperança"

Instituição recebeu o anúncio, na manhã desta quarta através do atleta paralímpico Fernando Fernandes
Por Redação Criciúma - SC, 18/07/2018 - 17:01
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela terceira vez, o Bairro da Juventude será apoiado pelo projeto Criança Esperança, parceria da TV Globo com a Unesco. A notícia foi dada pelo atleta paralímpico de canoagem, Fernando Fernandes que também é um dos personagens da campanha. A instituição já havia sido beneficiada em 2009 e 2013. Desta vez, o projeto apoiado será o "Biblioteca Interativa".

Fernandes surpreendeu crianças, adolescentes e funcionários da Instituição ao interromper uma reportagem que estava sendo realizada com o menino Gabriel de Oliveira Antunes e fazer o anúncio da aprovação do projeto. O garoto, que nasceu com uma deficiência física, descobriu no tênis de mesa uma paixão. Gabriel é um dos destaques da modalidade no Bairro da Juventude e toda a dedicação levou a convocação do aluno para um treinamento paralímpico brasileiro. "A história do Gabriel foi enviada para a organização do Criança Esperança que nos solicitou personagens que pudessem também retratar nosso trabalho. E a história do Gabriel mostra muito a do Bairro da Juventude, unimos amor, dedicação e muita superação", revelou a diretora executiva da Instituição, Sílvia Regina Luciano Zanette.

Ainda segundo a diretora, o anúncio foi dado por uma pessoa que também tem a superação em sua história. "O Fernando conseguiu, em uma manhã, sentir nossa vibração. Ele também é movido pelos sonhos e força de vontade. Ele entendeu nossa proposta e se emocionou muito com o trabalho", contou.

Para Fernandes, a vinda ao Bairro da Juventude foi também um momento de recarregar as energias. "O Bairro muda e tem mudado a vida de muitas crianças. Pelo pouco tempo que passei na Instituição, consegui sentir a seriedade e como é difícil manter o que é oferecido para as crianças funcionando plenamente. Os apoios são essenciais para que o Bairro da Juventude siga sua missão. Estou feliz de conhecer essa bela instituição", falou emocionado o atleta.

Projeto comtemplado

Com o apoio, o Bairro da Juventude poderá proporcionar melhorias em seu espaço destinado à leitura. O Projeto Biblioteca Interativa, orçado em R$ 222 mil, prevê ampliação dos espaços e do acervo, modernização dos equipamentos, aquisição de tablets para a construção do conhecimento de maneira mais lúdica e interativa, entre outras ações. "Fica o sentimento de gratidão tanto pelas pessoas que apoiam nossos projetos como pelas crianças que receberão melhor estrutura. Estamos aqui para superar resultados e aperfeiçoar os recursos", destacou o diretor técnico e de projetos do Bairro", Anézio Luiz de Souza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito