Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Baier quer um Tigre mais atento para conseguir classificação antecipada na Série C

Técnico diz não ter surpresas, mas Henan deve ser promovido a titular no ataque
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 10/09/2021 - 15:33Atualizado em 10/09/2021 - 15:33
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Para conseguir a classificação antecipada neste sábado, 11, contra o Botafogo, o técnico Paulo Baier quer um Criciúma mais atento em campo. Com 100% de aproveitamento no Heriberto Hülse, uma vitória em casa basta para carimbar a vaga à segunda fase da Série C. Para o comandante do Tigre, o foco vai ser fundamental para conquistar os objetivos.

"A gente está 100% em casa. Minha preocupação sempre é jogar fora, que a gente não achou um esquema definido para melhorar. Isso depois a gente vê. Estamos próximos da classificação, mas tem que ter atenção. Fazer o jogo que a gente vem fazendo, com alegria e disposição", disse o técnico em coletiva concedida nesta sexta-feira.

O Tigre, quarto colocado, recebe o Botafogo, quinto, seis pontos atrás. Para este confronto decisivo, Baier tem Alemão na lateral-direita à disposição e o provável reforço de Henan. O centroavante foi citado pelo técnico como potencial titular durante a coletiva, em substituição a Marcão.

O único desfalque é o atacante Hygor, com uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Baier não descarta, inclusive, a possibilidade de utilizar Dudu Figueiredo como titular, ao lado de Fellipe Mateus.

Assim, quem poderia deixar o time é Maranhão, escolhido para substituir Hygor nas últimas quatro partidas, mas que ainda não conseguiu marcar e nem dar assistências. "Pode ser (Fellipe Mateus e Dudu Figueiredo juntos). Tem o Henan com possibilidade de jogar, estamos vendo. Testamos duas a três opções", despistou o técnico, que descartou mudanças no estilo de jogo do time.

"Surpresa nenhuma, todo mundo sabe da maneira que a gente vem jogando, principalmente dentro de casa. É procurar melhorar o nosso desempenho, um jogo difícil e complicado, mas que a gente tem condições de vencer", afirmou Baier.