Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Azul promete nova alteração em setembro

A partir de 2 de maio, os voos da empresa passarão para o período da tarde
Por Francieli Oliveira Jaguaruna, SC, 27/02/2019 - 09:41
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma vez, a Azul Linhas Aéreas faz a troca do horário de seu voo no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, sem qualquer aviso prévio. A suspensão do horário da manhã, após o dia 2 de maio, só foi notada por quem entrou no site para realizar a compra da passagem. Ao ser procurada, a empresa aérea informou que a decolagem matutina volta em 2 de setembro.

A empresa promete que o horário matutino retorna após o inverno. “Por conta das dificuldades meteorológicas de operação no Aeroporto de Jaguaruna durante o inverno, a Azul reajustou sua malha a fim de evitar cancelamentos e voos alternados. Por isso, entre 2 de maio e 1º de setembro, as ligações entre Jaguaruna e Campinas serão realizadas no período da tarde”, relata a nota emitida pela empresa.

A Azul opera no horário que tem maior demanda no meio empresarial, pois possibilita a ida e volta a São Paulo no mesmo dia. O voo sai de Jaguaruna às 6h05min e pousa novamente no Sul de Santa Catarina às 23h do mesmo dia. A Azul opera entre os aeródromos Humberto Bortoluzzi e o Viracopos, em Campinas.

Assim que recebeu a informação da alteração para o período da tarde, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Moacir Dagostin, entrou em contato com a RDL, empresa que administra o aeroporto regional, que por sua vez está tentando reverter a decisão da Azul. A ACIC é uma das entidades que trabalha para que o horário matutino seja mantido em Jaguaruna.

A Azul mantendo o seu posicionamento, o voo para Campinas, entre 2 de maio e 1º de setembro, sairá às 16h20min. A chegada de São Paulo ocorre um pouco antes, às 14h15min.

Poder de decisão é da Azul

O diretor da RDL, Fernando de Castro, coloca que a decisão de troca de horários é da Azul, porém discorda da motivação apresentada. Para ele, o número de cancelamentos de voos durante o inverno não é tão alta a ponto de justificar a alteração.

Ele lembra que em agosto de 2017 a empresa aérea tomou a mesma decisão e retornou com o horário somente um ano depois. Na época, alegaram a colisão com pássaros, chamado na aviação de bird strike. “Agora alegaram a condição do tempo, o que não é algo tão preocupante a ponto de alterar o horário”, avalia Castro.

Com a alteração, acaba reduzindo o número de passageiros no Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi. No horário da manhã, a Azul sai com cerca de 90% de sua ocupação, já no período que ficou com voo vespertino esse número caiu em 30%.

Desde a inauguração do Aeroporto de Jaguaruna, a Latam atua com o horário vespertino e tem quase 100% de ocupação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito