Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Azevedo aposta na mudança do quadro atual da política de SC

Jornalista político fala sobre as cinco pré-candidaturas ao Governo já consolidadas
Por Redação Criciúma - SC, 17/07/2018 - 11:10 Atualizado em 17/07/2018 - 11:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o deputado e presidente Estadual do PSDB, Marcos Vieira, afirmou que o partido tem uma pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina “irremovível”, a de Paulo Bauer. No estado há três outros partido que tem pré-candidatos consolidados ao mesmo posto: Mauro Mariani (MDB), Gelson Merisio (PSD) e Décio Lima (PT). Falta ainda a confirmação de Esperidião Amin (PP) que também afirmou, por diversas vezes, que será candidato a governador de SC.

“Eu aposto na mudança deste quadro. Neste evento da executiva do PSDB, o próprio senador Paulo Bauer fez uma previsão: disse que, no máximo, haveriam cinco grandes candidaturas em Santa Catarina. E fez ainda uma projeção de que dentro deste quadro o primeiro colocado para ir ao segundo turno ficaria em torno de 25% dos votos, o segundo em torno de 24% e o terceiro de 23.3%. Ele fez um desafio aos pré-candidatos a deputados estaduais e federais: ‘Vocês querem ficar em terceiro? Querem ser o candidato que por pouco não chegou ao segundo turno? Eu vivi isso em 2014’. E é verdade, por pouco Paulo Bauer não foi ao segundo-turno. Naquela época foi construída uma aliança com o Progressistas. Mas havia do outro lado o MDB e o PSD. O que parece é que o PSDB daqui a pouco não terá como retroagir dentro do próprio partido”, afirmou o jornalista político Roberto Azevedo.

Azevedo contou que ontem, antes e depois da reunião do PSDB, Marcos Vieira, Dalírio Beber, Beto Martins e Vadinho estiveram reunidos com o Esperidião Amin e com o João Paulo Kleinubing por mais de duas horas, mas não chegaram a um acordo. “Um tucano me disse que, como em toda a eleição, isso não será diferente, com o agravante de que essa tem indefinição de quadro, tudo será decidido aos 49 minutos do segundo tempo. E digo mais: com gol impedido e de mão”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito