Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avanços na negociação para venda da Termelétrica Jorge Lacerda

O assunto foi tratado durante entrevista no Programa Adelor Lessa, na manhã desta terça-feira, 27
Por Letícia Ortolan Capivari de Baixo, SC, 27/07/2021 - 10:48 Atualizado em 27/07/2021 - 10:48
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma reunião das comissões da ENGIE Brasil para tratar sobre a questão do carvão ligada à usina Termelétrica Jorge Lacerda, está marcada para esta sexta-feira, 30. Conforme o presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral, Fernando Luiz Zancan, o objetivo é avançar na negociação da compra do ativo com a Fram Capital, por mais que esteja andando num ritmo que já estava estabelecido.  O assunto foi tratado durante entrevista no Programa Adelor Lessa, na manhã desta terça-feira, 27.

Para este avanço, é necessário que o Projeto de Lei que atende algumas demandas da ENGIE sobre prevenções ambientais, seja aprovado o mais rápido possível. “Esse projeto de lei que foi encaminhado pelo Governo do Estado, feito desde novembro e cumprido pelo Moisés, já foi encaminhado pelo Legislativo semana passada”, destacou Zancan, acrescentando que “é um projeto bem moderno sobre transição energética incluindo o carvão a uma nova indústria”. 

Além disso, também é preciso averiguar a questão do PIS e COFINS, uma interpretação feita pela receita. A situação já está em curso  e haverá uma proposta de alteração legislativa que contemple e resolva os problemas que a ENGE tem solicitado. "Nesse projeto, estão retirando o PIS e COFINS que o carvão tem desde 2001. Se for retirado isso, o consumidor final vai continuar pagando”, salientou Zancan. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito