Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avaí x Criciúma - O confronto entre o melhor ataque contra a melhor defesa

As duas equipes se enfrentam na noite desta segunda-feira, na Ressacada
Por Enio Biz Criciúma, SC, 12/02/2024 - 08:09 Atualizado em 12/02/2024 - 11:03
Foto: Divulgação / Wikipedia
Foto: Divulgação / Wikipedia

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Avaí e Criciúma se enfrentam na noite desta segunda-feira (12), às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonnato Catarinense. O Tigre está na liderança da competição, com 15 pontos, enquanto o Leão é o quarto colocado, com 11 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz, direto da Ressacada; Kamille Rosso, direto do Tigre Sports Bar. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

Com a derrota do Marcílio Dias na rodada, o Criciúma não perde a liderança do Estadual. O Tigre pode, em caso de vitória, aumentar para cinco pontos a diferença para o vice-líder. O time vem de duas vitórias seguidas na competição, quando derrotou Nação e Barra, jogando no Majestoso. O tricolor tem a melhor defesa do Estadual, com apenas três gols sofridos, e encara o Avaí, a equipe de melhor ataque, com 14 gols marcados.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati vai promover mudanças na equipe. Na zaga, o zagueiro Wilker Ángel deverá fazer a sua estreia na vaga de Walisson Maia, fora por tempo indeterminado com luxação no ombro direito. No meio-campo, Marquinhos Gabriel volta após ser poupado contra o Barra. A dúvida fica entre a permanência de Meritão ou o retorno de Jonathan. 

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Jonathan), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

AVAÍ

O Avaí vem de dois empates seguidos no Estadual. Em caso de vitória, o Leão da Ilha pode terminar a rodada na vice-liderança, diminuindo para um ponto a diferença para o adversário. 

Para o jogo, o técnico Eduardo Barroca faz um certo mistério na equipe titular. Na defesa, Jonathan Costa pode voltar a titularidade. Com isso, Roberto pode deixar o time. Giovanni não foi relacionado para o jogo. João Paulo deve aparecer entre os titulares. O atacante Hygor vai reencontrar a ex-equipe.

PROVÁVEL - AVAÍ: Igor Bohn; Kevin, Douglas Bacelar, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Willian Maranhão e João Paulo; Pedrinho, Garcez e Hygor. Técnico: Eduardo Barroca. 
Foto: Leandro Boeira / Avaí

ARBITRAGEM

Gustavo Ervino Bauermann apita o jogo. Os auxiliares serão Hector Andrew Lisboa Jacques e Diogo Berndt. O quarto árbitro será Geovane da Silva.

Foto: Divulgação

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Avaí e Criciúma se enfrentaram 179 vezes em toda a história. Foram 77 vitórias do Tigre, 56 vitórias do Leão e 46 empates. O ataque tricolor marcou 239 gols, enquanto o time azurra fez 204. Os números são do site Meu Time na Rede.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito