Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avaí e Figueirense vencem, Hercílio empata

Próspera joga neste domingo uma decisão contra o JEC. Vitória e a vaga na Série A 2023 estará encaminhada
Por Denis Luciano Jaraguá do Sul, SC, 20/02/2022 - 07:30 Atualizado em 20/02/2022 - 08:06
O líder Hercílio empatou em Itajaí, 0 a 0 com o Marcílio / Foto: Tiago Winter
O líder Hercílio empatou em Itajaí, 0 a 0 com o Marcílio / Foto: Tiago Winter

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Juventus perdeu para o Figueirense e até os 32 do segundo tempo o Avaí estava sendo derrotado pelo Concórdia. Esses resultados seriam suficientes, somados a uma vitória do Próspera sobre o Joinville neste domingo, 20, para confirmar a permanência do Time da Raça na Série A do Campeonato Catarinense para 2023. Porém, o Avaí conquistou a virada nos minutos finais na Ressacada.

Ainda assim, Próspera e JEC farão uma decisão na tarde deste domingo, a partir das 16h no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, com transmissão do Timaço da Rádio Som Maior. Se vencer, o Time da Raça chegará a 12 pontos, abrindo 5 de vantagem do próprio Joinville que, neste caso, continuará na zona de rebaixamento como vice-lanterna somando 7 pontos, 1 à frente do lanterna Juventus. Serão 5 pontos de distância com apenas duas rodadas a disputar.

Campeonato Catarinense - 9ª Rodada
Sábado, em Jaraguá do Sul - Juventus 0 x 2 Figueirense
Sábado, em Itajaí - Marcílio Dias 0 x 0 Hercílio Luz
Sábado, em Florianópolis, Avaí 2 x 1 Concórdia
Domingo, em Jaraguá do Sul - Próspera x Joinville
Domingo, em Chapecó - Chapecoense x Camboriú
Domingo, em Brusque - Brusque x Barra 

A rodada de sábado

No João Marcatto, o Juventus foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 0 na tarde deste sábado, 19. Luiz Gustavo abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo e Nathan completou a conta aos 24 da segunda etapa. Com o resultado, o Figueira recuperou-se do tropeço diante do Próspera na última rodada e chegou a 11 pontos, subindo para a sexta colocação. 

Figueirense ganhou em Jaraguá do Sul, 2 a 0

O lanterna Juventus terá que vencer os dois últimos jogos para tentar a permanência na elite. No próximo domingo, 27, visitará o Concórdia no Domingos Machado de Lima e na última rodada, dia 5 de março, receberá o Camboriú em Jaraguá do Sul. O Figueirense volta a campo na terça-feira, 22, em Lagarto, interior de Sergipe, onde estreará na Copa do Brasil às 16h30min contra o Lagarto. Pelo Catarinense, o próximo desafio alvinegro será sábado que vem, 26, às 16h30min, no clássico diante do Avaí.

Também neste sábado, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, Marcílio Dias e Hercílio Luz empataram em 0 a 0. O resultado manteve o Marcílio fora do G-8, em nono lugar com 9 pontos. O Marinheiro tem um jogo a menos, que disputará na quarta-feira, 23, às 20h, no estádio das Nações em Balneário Camboriú contra o Camboriú. Será a estreia do estádio que passava por reformas e foi liberado há poucos dias.

Foto: Tiago Winter

O Hercílio, com 18 pontos, pode perder a liderança do Estadual neste domingo. Quem vencer o jogo Chapecoense x Camboriú a partir das 17h na Arena Condá assume o primeiro lugar. O Camboriú soma 16 e a Chape tem 15 pontos. No próximo sábado, 26, às 19h, tem Hercílio Luz x Chapecoense no Aníbal Costa, em Tubarão.

Na noite deste sábado, na Ressacada, o Avaí derrotou o Concórdia de virada por 2 a 1. Os visitantes saíram na frente com gol de Felipe Manoel aos 39 minutos. Na segunda etapa o Leão virou com dois gols de Muriqui, aos 32 e 35 minutos. Com o resultado, o Avaí saiu do Z-2 e está em décimo lugar com 9 pontos. Poderá, porém, voltar à zona de rebaixamento neste domingo se o Joinville ganhar do Próspera em Jaraguá do Sul. O Concórdia está em quinto lugar com 14 pontos.

Avaí voltou a vencer / Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

O Avaí estreia na Copa do Brasil na próxima terça-feira, 22. Enfrentará o URT em Patos de Minas, interior de Minas Gerais, às 19h. Pelo Catarinense, o próximo desafio é o clássico com o Figueirense no sábado que vem. Já o Concórdia encara o lanterna Juventus no dia 27, domingo, em casa.

Classificação
1 - Hercílio Luz, 18 pontos
2 - Camboriú, 16
3 - Chapecoense, 15
4 - Brusque, 14
5 - Concórdia, 14
6 - Figueirense, 11
7 - Barra, 10
8 - Próspera, 9
9 - Marcílio Dias, 9
10 - Avaí, 9
11 - Joinville, 7
12 - Juventus, 6

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito