Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avaí e Chapecoense disputam pela quarta vez o título do Catarinense

Na última disputa, em 2017, o título ficou no Oeste, agora o Leão tenta recuperar a hegemonia
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/04/2019 - 12:20
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Avaí e Chapecoense decidem neste domingo (21), em jogo único, o título do Campeonato Catarinense. A partida está marcada para às 16h, na Ressacada. Os avaianos tem dez títulos a mais do que os rivais, são 16 contra 6. O time da casa não vence o estadual desde 2012. No último título do Verdão do Oeste, o vice foi justamente o rival de hoje.

O Avaí foi o melhor time da primeira fase, somando 39 pontos, com 34 gols marcados e sete sofridos. Venceram duas vezes a Chapecoense: 1 a 0 em casa e 2 a 1 pela última rodada. Na semifinal o jogo contra o Criciúma foi duro, com vitória nas penalidades após empate em 1 a 1. O time vai contar com o apoio de Daniel Amorim, artilheiro com nove gols, em busca do caneco.

A Chapecoense veio logo atrás na tabela, somando 32 pontos, marcando 25 vezes e sofrendo 20 - a pior defesa entre os cinco primeiros colocados. Na semifinal a vaga veio após vitória por 1 a 0 contra o Figueirense. O time não tem um grande goleador, onde Everaldo foi quem mais marcou, com quatro apenas.

Essa é a quarta final entre as equipes. A primeira delas foi em 1977, quando o título Catarinense ficou com a Chapecoense, conquistando o seu primeiro troféu, 40 anos depois, outro título para a Chape contra o Leão. O Avaí ficou com a taça em 2009. Outro fato que chama atenção é o desempate que vai acontecer na história da Chapecoense, hoje são seis títulos e outros seis vices.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito