Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avaí anuncia o técnico português Augusto Inácio

Leão da Ilha apostará no treinador cuja maior conquista foi o campeonato nacional lusitano em 2000
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 18/12/2019 - 17:54 Atualizado em 18/12/2019 - 17:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na onda de Jorge Jesus no Flamengo, o Avaí confirmou um técnico português para 2020. O clube anunciou em seu twitter oficial a contratação de Augusto Inácio como o técnico que tem a missão de retornar à Série A no ano que vem. O contrato foi assinado na tarde desta quarta-feira, na Ressacada.

O Leão da Ilha já havia anunciado cinco contratações para a temporada que vem, incluindo o volante Bruno Silva e o atacante Rildo, mas ainda não tinha técnico confirmado. O cargo estava "vago" desde a saída de Alberto Valentim, em meio ao Campeonato Brasileiro.  O auxiliar Evando comandou o time nas últimas 14 rodadas do Brasileirão. 

Augusto Inácio tem 64 anos e é natural de Lisboa. Como jogador, disputou uma Copa do Mundo por Portugal, em 1986, além de ter sido campeão da Liga dos Campeões pelo Porto no ano seguinte.

Como técnico, a carreira é um pouco mais modesta. O principal título foi o Campeonato Português em 2000 pelo Sporting. Depois de rodar por equipes menores de Portugal, Inácio viajou o mundo, passando pelo mundo Árabe e pelo futebol africano, para retornar ao clube lisboeta em 2018 com o cargo de diretor de futebol. O último trabalho foi pelo Desportivo das Aves: foi demitido em outubro deste ano, com o time na lanterna do Português.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito