Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Autoridades prestam homenagem a Unesc

Universidade do Extremo Sul comemora 50 anos nesta sexta-feira
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 22/06/2018 - 08:13 Atualizado em 22/06/2018 - 11:21
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fucri/Unesc completa nesta sexta-feira (22) 50 anos de história. Neste meio século a primeira escola de nível superior da região Sul de Santa Catarina mudou a vida de muitas pessoas, formando não apenas profissionais, mas cidadãos. Para marcar a data, o Programa Adelor Lessa está sendo apresentado direto da instituição e contou com o depoimento de diversas autoridades.  

“A Unesc presta um trabalho extraordinário para a toda a Região Sul. E é claro que neste 50 anos contribui com muitas áreas. A Unesc merece todo o reconhecimento, porque é importante para toda a região e para toda a Santa Catarina. Parabéns Unesc pelos seus 50 anos”, homenageou o governador Eduardo Pinho Moreira.

“A data de hoje precisa ser mesmo muito festejada e comemorada. Porque há 50 anos o Dr. Ruy sancionou a lei que criava a Unesc. Transformou a vida de muitas pessoas, formou não apenas profissionais, mas pessoas do bem. A universidade foi construída pelas mãos de muitas pessoas, teve sempre bons reitores e colaboradores. Eu tenho várias razões para comemorar esse dia. Parabéns a todos”, disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

“A história da Fucri faz lembrar a minha própria história como acadêmico, professor e conselheiro. A importância da Fucri/ Unesc na minha formação como executivo e funcionário foi fundamental. A Unesc contribui para a formação de profissionais. A Unesc é importante para toda criciúma a região através dos serviços sociais e de saúde para a comunidade”, disse o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin.

“Gostaria de parabenizar a Unesc pelos seus 50 anos. A contribuição que ela está dando para a região é imensurável. É uma universidade que busca sempre estar próxima a nossa comunidade. É uma universidade que está bem conectada as necessidades da nossa região. Parabéns Unesc, que estes 50 anos se multipliquem por muitos e muitos”, disse o Edmilson Zanatta, também da Acic.

“Toda a minha vida universitária aconteceu na Unesc. Dimensionar seus frutos é impossível, por tratar-se de bens imateriais e imensuráveis. A Unesc consegue despertar sentimento de orgulho, despeito, pertença, segurança e prontidão para poder colaborar com seu crescimento”, afirmou Maria Dal Farra, ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Criciúma.

“Gostaria de cumprimentar a Unesc por estes 50 anos de experiência e conhecimento”, disse o empresário Olvacir Fontana.

“Falar da Unesc é bem fácil, até pela relação que tive que com a Unesc. Isso é interessante por ver o que ela faz e o papel que tem em Criciúma e região. Hoje a gente não debate a cidade sem mencionar a Unesc. A Unesc tem um papel importante que é a formação de novas talentos. Não só de profissionais, mas de líderes para a nossa região”, disse o vice-prefeito de Criciúma Ricardo Fabris.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito