Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Autoridades pedem que pessoas só subam a serra com hospedagem garantida

Frio intenso e neve atrai muitas pessoas para a região serrana
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin São Joaquim, SC, 29/07/2021 - 14:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A rede hoteleira de São Joaquim, na Serra Catarinense, está lotada. O frio intenso fez com que muitas pessoas subissem a serra para ver a neve. “A cidade está lotada. A rede hoteleira está toda ocupada. Com a previsão de neve, as pessoas que estão neste período de férias escolares, subiram a serra, temos um grande movimento turístico e um grande trabalho para atendimento das pessoas em vulnerabilidade e animais de rua. Temos uma grande preocupação neste momento”, comenta o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes.

O prefeito ainda pede que as pessoas reservem um local para ficar antes de se deslocar. “Não recomendamos as pessoas saiam de casa sem ter um local seguro para dormir. Queremos que as pessoas venham com segurança”, diz.

Além de acolher os turistas,  a administração da cidade trabalha no atendimento às pessoas com maior vulnerabilidade. “Estamos há dias fazendo a entrega de cobertores, agasalhos, temos 1,1 mil famílias cadastradas na assistência social, aptas para receber todo o suporte e através das campanhas da iniciativa privada e associações, fizemos arrecadações prevendo este período mais frio e dando suporte. Tivemos também o suporte por meio das secretarias, fazendo a busca ativa. Temos um abrigo temporário para as pessoas em vulnerabilidade e atender bem as pessoas. Com a sensação térmica passa dos 10ºC negativos, teve congelamento nesta noite de canso de água, entre outros transtornos”, salienta.