Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Autores de violência doméstica passam por mais uma palestra educativa

Ação está vinculada ao programa Rede Catarina de Proteção à Mulher
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 12/12/2018 - 06:49
Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo
Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Homens que possuem medidas protetivas de urgência em seu desfavor passarão por uma palestra educativa hoje, a partir das 18h no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma. A ação faz parte da Rede Catarina de Proteção à Mulher e acontecerá pela segunda vez com os autores de violência doméstica, que estão com algum tipo de medida judicial em razão da Lei Maria da Penha.

Conforme o coordenador da Rede Catarina em Criciúma, tenente Carlos Diego Apoitia Miranda, o encontro com os agressores visa dar conhecimento do projeto, que consiste na fiscalização das medidas protetivas de urgência. “Bem como uma conversa com um psicólogo palestrante e, ao fim, uma orientação jurídica com membro da Defensoria Pública e um representante da OAB”, completa.

A ideia proposta pela Polícia Militar, que conforme o tenente Apoitia é pioneira em toda Santa Catarina e realizada em parceria com o Poder Judiciário de Criciúma, é vincular o agressor ao projeto. “Para que ele tenha ciência que as medidas deferidas pelo Juiz de Direito são fiscalizadas e, também, para que possamos prestar apoio para um recomeço, seja com orientações de cunho psicológico ou jurídico”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito