Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Previsão do Tempo

Aumento de temperaturas provoca riscos de temporais em SC

Previsão é que calor favoreça formação de tempestades isoladas a partir de quarta-feira (7)

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 05/01/2026 - 13:16 Atualizado em 05/01/2026 - 14:27
Tempo vira a partir de quarta-feira (7), segundo a Defesa Civil | Foto gerada com auxílio de IA
Tempo vira a partir de quarta-feira (7), segundo a Defesa Civil | Foto gerada com auxílio de IA

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A previsão é de que o tempo mude a partir da noite de quarta-feira (7), de acordo com a Defesa Civil. Apesar da semana começar com temperaturas amenas e predomínio de sol na região de Criciúma, a tendência é que na quarta-feira as temperaturas aumentem, favorecendo a formação de temporais isolados e pancadas de chuva.

Na segunda (5) e terça-feira (6), o tempo permanece firme, com predomínio de sol. No litoral, há apenas variação de nuvens e chance de chuva fraca e isolada no começo da manhã e à noite. A Defesa Civil chama atenção para o mar, que segue com agitação em diminuição, mas ainda com risco moderado para alagamentos costeiros.

LEIA MAIS SOBRE PREVISÃO DO TEMPO

A partir de quarta-feira (7), o calor volta a ganhar força. No fim do dia, há risco baixo para pancadas de chuva e temporais isolados, típicos de verão, que podem atingir pontos do Sul catarinense.

Aumento do risco

Forte calor aumenta possibilidade de formação de temporais - Foto: Rodrigo Goulart/Colaboração/4oito/Arquivo

Na quinta-feira (8), o risco sobe para moderado no Litoral Sul. As pancadas de chuva e temporais isolados devem ocorrer a partir da tarde, influenciadas pelo calor e pela atuação de uma frente fria no mar.

Já na sexta-feira (9), a situação exige maior atenção. A previsão indica risco moderado a alto para temporais com chuva pontualmente intensa, especialmente entre a tarde e a noite. O cenário é favorecido pela combinação de calor, fluxo de umidade e pelo desenvolvimento de um ciclone na Argentina, que pode impactar o tempo em Santa Catarina.

Previsão do tempo para o fim de semana

Segundo o boletim, o final de semana segue com tempo instável, mantendo condições para chuva e temporais no Litoral Sul, devido à influência de um ciclone extratropical que deve se deslocar para o mar na altura do litoral do Rio Grande do Sul.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito