Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Aumento de pragas urbanas no verão pode ser controlado 

Altas temperaturas aceleram processo de reprodução de insetos e pragas
Por Redação Criciúma, SC, 24/10/2021 - 10:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chegada da temporada mais quente do ano traz consigo o aumento de pragas urbanas como baratas, aranhas, formigas, traças, mosquitos e moscas. As altas temperaturas do verão aceleram o processo metabólico dos insetos, que crescem e se reproduzem mais rápido que o normal, mas podem ser controlados de acordo com o Instituto Biológico.

O presidente da Associação de Controladores de Pragas de Santa Catarina (ACPRAG/SC), Claudenir Machado, explica que o primeiro passo para o controle de pragas na estação mais quente do ano é a limpeza dos ambientes. “Não acumular lixo, fechar frestas e manter os locais higienizados são atitudes que tornam a desinsetização periódica mais eficaz”, reforça Machado.

O especialista ainda ressalta que o planejamento do controle de pragas possibilita que o consumidor tenha critérios mais apropriados para a contratação de empresas certificadas. “Com o aumento sazonal da demanda é comum que oportunistas e empresas não qualificadas ofereçam serviços de má qualidade e que podem colocar a saúde de todos em risco”, alerta.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito