Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aumento de pragas urbanas no verão pode ser controlado 

Altas temperaturas aceleram processo de reprodução de insetos e pragas
Por Redação Criciúma, SC, 24/10/2021 - 10:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chegada da temporada mais quente do ano traz consigo o aumento de pragas urbanas como baratas, aranhas, formigas, traças, mosquitos e moscas. As altas temperaturas do verão aceleram o processo metabólico dos insetos, que crescem e se reproduzem mais rápido que o normal, mas podem ser controlados de acordo com o Instituto Biológico.

O presidente da Associação de Controladores de Pragas de Santa Catarina (ACPRAG/SC), Claudenir Machado, explica que o primeiro passo para o controle de pragas na estação mais quente do ano é a limpeza dos ambientes. “Não acumular lixo, fechar frestas e manter os locais higienizados são atitudes que tornam a desinsetização periódica mais eficaz”, reforça Machado.

O especialista ainda ressalta que o planejamento do controle de pragas possibilita que o consumidor tenha critérios mais apropriados para a contratação de empresas certificadas. “Com o aumento sazonal da demanda é comum que oportunistas e empresas não qualificadas ofereçam serviços de má qualidade e que podem colocar a saúde de todos em risco”, alerta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito