Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aumento de capivaras em áreas urbanas acende alerta em Urussanga

Na manhã desta terça-feira (26), doze capivaras foram flagradas em uma rodovia
Por Gabriel Mendes Urussanga, SC, 26/09/2023 - 10:51 Atualizado em 26/09/2023 - 11:14
Foto: Márcio Sônego/Divulgação
Foto: Márcio Sônego/Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de dez capivaras foram fotografadas pelo climatologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Márcio Sônego, na manhã desta terça-feira (26). Os animais foram avistados na Rodovia Maximiliano Gaidzinski, em Urussanga. Ele alerta sobre a presença do animal, que pode ter o carrapato transmissor da febre maculosa, na cidade. 

Segundo Sônego, anos atrás, em Urussanga, a Epagri fazia atendimento em escolas infantis para mostrar a estação experimental, coisa que não é mais possível. “Hoje, não dá mais porque vai que a criança senta em um gramado e pode pegar um bicho desse. Então, evitamos isso”, diz o climatologista.

Conforme o chefe da Estação Experimental da Epagri em Urussanga, Stevan Arcari, a presença do animal está atrapalhando os agricultores, as comunidades urbanas, o trânsito e a própria Empresa. 

“Estamos fazendo cerca para que parem de danificar nossos experimentos a campo e temos uma dificuldade grande de convivência faz algum tempo. Estamos estudando soluções, mas esbarramos na legislação ambiental”, explica Arcari.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito