Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aulas não devem voltar em agosto, avaliam prefeitos

Prefeitos da Amrec avaliaram quadro da Covid-19 na região em reunião nesta terça-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 14/07/2020 - 19:10 Atualizado em 14/07/2020 - 19:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos dos municípios da Amrec realizaram mais uma reunião nesta terça-feira, 14, para avaliar a situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), na região. “Acreditamos que hoje não há condições de volta. Foi unânime que o momento não é favorável”, falou o presidente da Amrec, Ademir Magagnin ao programa Ponto Final, da rádio Som Maior.

Magagnin disse ainda que os prefeitos decidiram por manter o decreto de restrições. “Porém o que está acontecendo é o descuido das pessoas. Tivemos uma avaliação na parte da manhã os secretários de saúde para fazer uma avaliação. A contaminação está vindo de aglomeração, festas, bares, são situações que preocupam em função deste descuido”, ressaltou.

O presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul também comentou que deve-se ampliar a campanha de conscientização. “Iremos fazer uma campanha muito forte nos próximos dias. Ampliar a fiscalização. Falar com o Batalhão de Polícia Militar de Criciúma para auxiliar na fiscalização dos municípios menores”, relatou.

Outro ponto destacado é a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo SUS. “Serão mais dez leitos de UTI nos próximos dias, o que deixa o pessoal da saúde mais tranquilos. Dos leitos ocupados no Hospital São José, uma parte vem de outras regiões, não é da Amrec”, finalizou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito