Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Aulas da Escola Profissional Municipal são iniciadas em Içara

Projeto é realizado pelo Governo de Içara, em parceria com o SENAI de Criciúma e empresas do município
Redação
Por Redação Içara, SC, 09/09/2021 - 17:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Içara deu início às aulas da primeira turma do curso de operador e programador CNC. O curso, que é oferecido de forma gratuita pelo Governo de Içara, é realizado em parceria com o SENAI e a empresa Usipe, por meio da Escola Profissional Municipal.

“Um dos nossos grandes compromissos com Içara é com a educação profissionalizante. Por isso, criamos a Escola Profissional Municipal que será itinerante e irá aproximar cada vez mais as pessoas da realidade das empresas da nossa região, oferecendo ao empregador, a mão de obra qualificada que eles precisam. Este é o primeiro curso de muitos que ainda virão por meio desta importante parceria com o SENAI e com empresas como a Usipe e a Librelato que também sediará um dos cursos oferecidos nesta primeira etapa”, enaltece a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

As aulas da primeira turma do curso de Operador e Programador de CNC serão realizadas na sede da empresa Usipe. “Para nós é um grande prazer receber esta primeira turma de 20 alunos. Parcerias como estas, entre prefeitura, instituição de ensino e as empresas são muito importantes, já que precisamos pensar no crescimento da região e uma mão de obra qualificada é muito necessária para todo este desenvolvimento”, garante o diretor administrativo financeiro da Usipe, Caio Cesar Binotti.

Para a gerente executiva do SENAI Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco, as oportunidades abertas por meio do SENAI Móvel farão uma grande diferença para a região. “Esta oportunidade de levar o SENAI para as cidades que não tem uma estrutura física fixa no município é muito importante para possibilitar o acesso a educação e a qualificação profissional dos moradores das cidades do Sul. A prefeita de Içara é uma grande entusiasta da educação profissional e temos a certeza que este é a primeira de muitas outras oportunidades para o município”, afirma Graziela.

 Para os içarenses interessados, as inscrições para os cursos de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial, panificador e confeiteiro e soldador básico MIG/MAG, que também fazem parte da Escola Profissional Municipal, terminam no dia 27 de setembro. Ao todo são 160 vagas, para o público masculino e feminino com idade superior a 18 anos.

Os inscritos deverão preencher requisitos que estão previstos em edital e depois serão selecionados para posterior matrícula. Confira o edital aqui: https://bit.ly/profissionalizante_icara