A Câmara de Vereadores de Urussanga aprovou a continuidade da Comissão de Investigação e Processante (CIP) que apura possíveis irregularidades cometidas pelo vereador Luan Varnier. Após a apresentação da defesa escrita, os membros comissão votaram unanimemente pelo prosseguimento do processo, que agora entra na fase instrutória.
Conforme o advogado da Câmara de Vereadores de Urussanga, Filippe Possamai, a comissão tem prazo máximo de 90 dias para concluir os trabalhos, contados a partir da notificação do denunciado, que foi a cerca de 15 dias. "Provavelmente irá encerrar final de setembro. Mas eu não acredito que leve todo esse tempo, é possível que ocorra antes", destacou.
Neste momento, a comissão realiza diligências e oitiva de testemunhas, além de poder solicitar documentos e ouvir novamente o próprio vereador denunciado. Após essa etapa, será elaborado um relatório final recomendando ou não a cassação do mandato. "A comissão, por maioria, define o voto pela cassação ou pelo arquivamento e isso é pautado em julgamento em plenário para que todos os vereadores possam julgar esse parecer concluído", explicou Filippe.
Ouça na íntegra a entrevista com o advogado da Câmara de Vereadores de Urussanga, Filippe Possamai:
[Áudio] Urussanga: Julgamento de vereador pode ocorrer até setembro
Luan Varnier é acusado de favorecer conhecido na fila da saúde quando era secretário municipal

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo