A Unesc alcançou o primeiro lugar em pesquisa e inovação entre as instituições comunitárias não estatais de Santa Catarina, conforme o Ranking Universitário da Folha (RUF). “Esse é reconhecimento do trabalho da universidade e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou a reitora da Universidade, Gisele Coelho Lopes, destacando que o resultado é um grande presente para a comunidade acadêmica.
Segundo Gisele, o ranking avalia ensino, pesquisa, inovação e empregabilidade dos estudantes. Ela explica que o avanço foi significativo. “A Unesc estava em 23º lugar nacional entre as instituições não estatais e agora alcançou a 18ª posição. Isso reforça a qualidade do ensino e o impacto da pesquisa que desenvolvemos”. A reitora também ressaltou que a universidade tem mais de 110 pesquisadores de alto nível dedicados à produção científica.
A universidade também se destaca pela forte conexão com o mercado e com o ecossistema regional de tecnologia, por meio do Centro de Inovação Criciúma e do programa SC Mais Inovação. “Nosso estudante tem alto índice de empregabilidade. Conectar ciência, tecnologia e setor produtivo é essencial para o desenvolvimento”, completou a reitora.
Ouça na íntegra a entrevista com a reitora da Unesc, Gisele Coelho Lopes:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!