A última vítima dentre os feridos do grave acidente com um micro-ônibus em Corupá, Ana Maria Lino terá alta do hospital nesta segunda-feira (5). Ela estava no veículo que levava o grupo Dance Ladies, de Balneário Rincão, e pegou fogo após colidir contra um caminhão, no final da tarde da última sexta-feira (2), na BR-282. O acidente deixou duas idosas mortas e 12 feridos.
Logo após a informação, a prefeitura de Balneário Rincão foi imediatamente ao município do Norte Catarinense, para entender a situação. O prefeito Luiz Laurindo destacou a ação heroica do motorista do transporte, que impediu uma tragédia ainda maior. "Ele contou que teve que resgatá-las uma a uma. Tu imagina um ônibus depois de um choque desse ainda incendiar, e as senhoras tudo dentro. Não eram jovens, eram senhoras. Então ele teve que estar trazendo uma a uma pelo vidro da frente. Nós perdemos duas pessoas nesse acidente, mas nós corríamos o risco de ter perdido todas", conta Laurindo, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda, na Rádio Som Maior.
Quanto ao atendimento às vítimas, a empresa responsável pelo ônibus irá arcar com despesas dos pacientes e das vítimas fatais. "Era um micro-ônibus terceirizado, ele tem seguro, ele vai ter seguro sobre as vítimas fatais, ele tem o seguro saúde que vai dar cobertura aos pacientes que precisam de atendimento daqui para frente. Tem também a cobertura sobre o falecimento através do funeral", informa o prefeito.
Ouça a entrevista do prefeito Luiz Laurindo: