A Serra da Rocinha (BR-285), entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes, completa oito anos fechada neste 17 de novembro. Mesmo em obras há quase uma década, ainda não foi possível dar uma previsão segura de conclusão.
O vereador e presidente da Câmara de São José dos Ausentes, Cauan Constantino Boeira, que acompanha a obra diariamente, confirmou atrasos e pontos críticos. Sobre o trecho gaúcho, ele destacou a complexidade da ponte principal. “Ela é 400 metros de extensão e aproximadamente 50 a 60 metros de altura. Então é um trabalho bem dificultoso”, explicou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa. Ele alerta que a maior incerteza está no orçamento para 2026. “A nossa grande preocupação é essa. É uma obra que a gente já vem esperando há anos”, completou.
No trecho catarinense, o ritmo melhorou, segundo o vereador. “Às vezes mais devagar um pouco, mas aos poucos aí tá indo bem”. Mesmo assim, a conclusão total da BR-285 deve ocorrer somente no fim de 2026. Uma reunião em Brasília nesta semana deve definir se haverá orçamento suficiente para manter o ritmo de execução e evitar nova paralisação.
Ouça, na íntegra, a entrevista do vereador Cauan Constantino, de São José dos Ausentes:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!