A Rua Coberta de Criciúma está abandonada e o espaço segue acumulando sujeira e tem sido utilizado por moradores de rua. O alerta foi feito pelo vereador Nícola Martins (PL), que cobra ações urgentes de limpeza, manutenção e maior atenção do poder público.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta terça-feira (16), o vereador lembrou que desde a construção houve problemas, como atrasos e dificuldades para os comerciantes se manterem na área. Ele reforçou que empresários estão preocupados com a falta de movimento e de medidas do poder público para revitalizar o espaço. " Passei ali 7h da manhã e tinha três pessoas dormindo, precisa de atenção do poder público para limpeza. Tinha cheiro de urina, tinha fezes no canto. Precisa de atenção do poder público na limpeza das bitucas de cigarro que tem ali, no lixo que tem ali, que está transbordando. Precisa de atenção do poder público na pichação. Eles vão colocar câmeras naquele local”, afirmou o vereador.
Nícola não descarta a realização de uma audiência púbica ou reunião ampliada com CDL, Sindicato do Comércio, empresários, além de arquitetos e engenheiros envolvidos no projeto. O objetivo é discutir alternativas para dar vida ao local e resgatar ideias anteriores, como a de transformar a rua em um polo gastrônomico. “Do jeito que está, não dá para ficar. Precisamos pensar em soluções para que o espaço seja aproveitado”, concluiu Nicola.
Ouça na íntegra a entrevista com o vereador Nícola Martins (PL):