Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Rota dos Romeiros em Criciúma vai garantir segurança e incentivar turismo religioso

Com recursos de R$ 6,5 milhões, obra inclui ciclovia e calçada

Por Redação Criciúma, 05/09/2025 - 12:23 Atualizado há quase um minuto
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A comunidade do bairro Morro Estevão, em Criciúma, recebe a aprovação dos recursos para a construção da “Rota dos Romeiros”, projeto que vai implantar ciclovia e calçada ao longo da Rua Pedro Dal Toé. A via, bastante utilizada por peregrinos que visitam a Basílica Menor Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, vai se tornar mais acessível. “Essa rota vai proporcionar mais segurança para quem faz a peregrinação e também incentivar o turismo religioso e o lazer na região”, destacou a vereadora Gorete Corrêa Boaroli, em entrevista à Rádio Som Maior nesta sexta-feira (05).

O financiamento foi garantido, liberando um investimento de R$ 6,099 milhões. A obra, que interligará a região do Morro Estevão até a Içara, contará com infraestrutura completa, incluindo calçadas acessíveis, ciclovia e ciclofaixa. Segundo a vereadora, o projeto foi desenvolvido em parceria com a comunidade e a Unesc, tornando o trajeto confortável para pedestres e ciclistas, além de valorizar a mobilidade urbana local.

A expectativa é que a obra seja iniciada em breve, com prazo estimado de seis meses para conclusão. “É uma notícia mais que especial. Está tudo pronto para seguirmos com a construção da nossa Rota dos Romeiros na Pedro Dal Toé. Essa obra representa um marco para os moradores e também para os milhares de fiéis que visitam o santuário”, afirmou Gorete. Com a rota pronta, a região deve ganhar impulso no turismo religioso e no comércio local, beneficiando toda a comunidade.


Ouça na íntegra a entrevista com a vereadora Gorete Corrêa Boaroli:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito