O primeiro congresso brasileiro totalmente dedicado ao aprimoramento da comunicação pessoal de políticos, gestores públicos e lideranças institucionais, o “Politicall - o Show da Comunicação”, será sediado em Florianópolis, nesta sexta-feira (16). O evento, inédito no país, reunirá grandes nomes do marketing, do neuromarketing, do branding e da comunicação política.
À frente da organização está o consultor político Fred Perillo, profissional com quase três décadas de experiência na área. Em entrevista à Rádio Som Maior, ele destacou que a proposta do congresso surgiu pelo atual cenário político. “Todo o ecossistema do marketing político tem evoluído muito, menos o principal produto, que é o político", afirmou Perillo.
O congresso contará com palestras e atividades práticas. Entre os temas, estão gestão de crise, comunicação emocional, neuromarketing, branding pessoal, oratória, criatividade e comunicação não-verbal. A programação inclui dinâmicas práticas para os participantes aplicarem, em tempo real, as técnicas aprendidas. "O evento é para alguém que seja empresário, CEO de uma empresa. Ele serve para qualquer pessoa que seja porta-voz do seu negócio", destacou Perillo.
Ouça na íntegra a entrevista com o consultor político, Fred Perillo: