O convênio entre a prefeitura de Araranguá e o governo do estado, assim como abertura de licitação devem ser firmados até a primeira semana de outubro, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper. Esse acordo entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Araranguá está previsto para ser oficialmente assinado na primeira semana do mês de outubro, já com a abertura do processo licitatório.“Estamos finalizando todos os detalhes junto à Prefeitura. A nossa parte estamos fazendo, como a Prefeitura também está fazendo. O mais importante é que o recurso está garantido. Essa ponte agora realmente sai do papel”, garantiu o secretário, em entrevista à Rádio Som Maior.
A nova estrutura substituirá a tradicional balsa que faz a travessia no local e terá 250 metros de comprimento por 10 metros de largura. O investimento total será de aproximadamente R$ 24 milhões, por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Araranguá. Comper também destacou o empenho do município no andamento do projeto e fez questão de parabenizar o movimento inicial que levou à concretização da proposta. “Gosto sempre de lembrar o belo movimento feito lá atrás, com participação da Som Maior, que resultou no compromisso do governador e, agora, na execução desse projeto. É um trabalho muito forte, principalmente da Prefeitura, e o chefe de gabinete, Rony, tem estado em contato constante com a gente”, completou.
A expectativa é que, com o convênio assinado e a licitação em andamento, as obras possam ser iniciadas ainda no primeiro semestre de 2026. A ponte é considerada estratégica para o desenvolvimento da região Sul de Santa Catarina, facilitando o deslocamento entre comunidades e impulsionando o turismo e a economia local.
Ouça na íntegra a entrevista com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper: