O projeto da Ponte de Ilhas está em fase final, com correções técnicas solicitadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado à prefeitura de Araranguá. Segundo o secretário adjunto de Infraestrutura de Santa Catarina, Ricardo Grando, em entrevista à Rádio Som Maior, no Programa Adelor Lessa, nesta terça-feira (03), a expectativa é de que em breve o convênio seja aprovado para dar início à execução.
Grando destacou que a obra é prioridade para o governo estadual, mas que a complexidade exige cautela." Uma ponte com uma pontilha não é diferente de outras grandes obras, envolve sondagens, fundações e aplicações de dinheiro público, o que exige rigor técnico", ressaltou. O engenheiro explicou que ajustes estão sendo feitos após falhas na sondagem inicial.
Ele afirmou que a população pode ter confiança no andamento do processo. "Mais uns dias teremos ótima notícia, estamos dando a orientação à prefeitura e o assunto é uma das prioridades dentro do governo", garantiu Grando. Atualmente, a secretaria de infraestrutura acompanha mais de 2 mil convênios com municípios catarinenses, sendo 70% ligados à pasta.
Ouça na íntegra a entrevista com o secretário adjunto de infraestrutura de Santa Catarina, Ricardo Grando: