Santa Catarina deve bater novo recorde de arrecadação em 2026. A previsão apresentada pelo relator do orçamento estadual SC na Alesc, deputado Marcos Vieira, aponta uma receita de cerca de R$ 58 bilhões — valor que, segundo ele, pode ultrapassar os R$ 60 bilhões. “A economia catarinense vem crescendo acima da inflação, temos uma arrecadação histórica e isso garante recursos para novos investimentos”, destacou o parlamentar, em entrevista à Rádio Som Maior.
Com o crescimento das receitas, o Estado amplia sua capacidade de investimento em áreas como infraestrutura e saúde. Segundo Vieira, a prioridade é fortalecer os hospitais filantrópicos e acelerar obras rodoviárias, como a SC-108 entre Criciúma e Urussanga. “Dinheiro tem, o que precisamos é colocar gestores na ponta da linha e tirar o pé do freio para transformar recursos em resultados concretos para os catarinenses”, afirmou o deputado.
O bom momento financeiro coincide com um ambiente político de movimentação intensa. A menos de um ano das eleições, Marcos Vieira já anunciou que não buscará o sexto mandato na Assembleia Legislativa e colocará seu nome à disposição do PSDB como pré-candidato ao governo.
Ouça na íntegra a entrevista do deputado estadual e relator do orçamento estadual de SC na Alesc, Marcos Vieira:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!