A obra do anel de contorno viário de Criciúma, tem previsão de término até o primeiro semestre de 2026. A informação foi dada pelo coordenador da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Miro Ghisi, em entrevista à Rádio Som Maior, nesta quarta-feira (15). Segundo Ghisi, o trecho mais complexo da obra envolve contenções com até 10 metros de altura, executadas de forma manual com pedras, o que demanda mais tempo e cuidados. “É um serviço delicado e cuidadoso. A maior parte é com contenção, especialmente do lado esquerdo no sentido centro que é onde estamos atuando agora”, explicou.
A expectativa do governo do Estado é liberar parcialmente o fluxo de veículos antes da conclusão total da obra. “Estamos trabalhando com a empresa para a possibilidade de liberar o acesso por cima, ligando o bairro Floresta à região da Francesa. Isso já ajudaria a aliviar o tráfego da Luiz lazzarin”, disse Ghisi.
O coordenador também esclareceu que, no trecho onde hoje existe uma rotatória na interseção com Luiz lazzarin, não há previsão de construção de um elevado. “A princípio, a obra encerra naquele formato. Caso haja um novo projeto, será uma outra análise”, afirmou.
Ouça na íntegra a entrevista com o coordenador da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Miro Ghisi: