Após um longo período de incertezas e confusões, o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi (PP), conseguiu chegar a um acordo com o governador Jorginho Mello (PL). Na reunião entre as partes, que ocorreu nessa terça-feira (6), ficou definida a liberação de R$ 10,8 milhões em recursos para a última etapa da obra da Rodovia dos Imigrantes. "Essa reunião foi muito boa, superou as expectativas", revela o prefeito, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta quinta-feira (8).
No final de 2024, Filippi acusou o governo do estado de uma perseguição contra o município, após a falta de pagamento para a continuidade da obra. "É um trecho muito ruim, e nós temos no meio do caminho também o parque ecológico, então dificulta muito a circulação das pessoas", lembra Filippi.
Segundo o prefeito, a previsão para a conclusão das melhorias no trecho, de cerca de seis quilômetros, é ainda para 2025. "O canteiro de obras está sendo refeito, a empresa já fez a avaliação do trecho ontem. Eu acredito que semana que vem a gente está retomando a obra, com previsão para o término até o final desse ano", projeta.
Apoio de Urussanga
Ainda, além dos 6 km, Agnaldo Filippi pede apoio para o município de Urussanga, para o aumento de 800 metros na pavimentação da rodovia. "A gente faz um apelo também para que a prefeitura de Urussanga possa deixar o projeto de mais 800 metros, que está faltando entre a nossa divisa para encaixar no pavimento que eles têm na comunidade do Rancho dos Bugres. Aí ficará totalmente pavimentado aqui da SC-390 até Urussanga", finaliza
Ouça o que disse o prefeito de Pedras Grandes: