A nova sede da Câmara de Vereadores de Criciúma tem previsão de ser concluída até novembro de 2026, com possibilidade de antecipação. A informação pertence ao presidente da Comissão de Obras da Câmara, vereador Miri Dagostin, em entrevista na manhã desta quinta-feira (15), ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior. Segundo ele, a expectativa em da empresa responsável pela execução da obra, que iniciou os trabalhos em março deste ano e já atua com cerca de 20 operários no local. O prazo inicial era de 36 meses, mas a entrega pode ocorrer em até 18 meses, mantendo o ritmo atual.
Nesta semana, a Comissão de Obras da Câmara realizou uma nova visita técnica para acompanhar o andamento da construção. “A obra está dentro do cronograma e com uma estrutura muito bem montada. Estamos aguardando apenas uma sondagem para iniciar a fundição das colunas, com sapatas de cerca de quatro metros de profundidade”, explicou.
Localizado ao lado do Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi, na Avenida Santos Dumont, bairro São Luís, o novo prédio contará com 6.700 metros quadrados de área construída. O investimento total é estimado em R$ 15 milhões. A estrutura abrigará 21 gabinetes parlamentares e outras dependências modernas, como auditório, sala maker e um amplo estacionamento.
Ouça na íntegra o que disse o presidente da Comissão de Obras da Câmara, vereador Miri Dagostin: