Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Nícola Martins assume cargo no governo estadual e promete seguir próximo de Criciúma

Novo secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação será empossado nesta sexta

Por Davi Brabos 31/10/2025 - 11:28 Atualizado há quase um minuto
Foto: Eduardo Tartarotti/Arquivo/4oito
Foto: Eduardo Tartarotti/Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Nícola Martins (PL) se licencia da Câmara de Criciúma para assumir nesta sexta-feira (31) o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). Segundo ele, o convite representa “uma honra muito grande” e a oportunidade de atuar em uma área estratégica para o desenvolvimento de Santa Catarina.

“É uma honra muito grande o convite do nosso governador Jorginho Mello, estar ao lado do Edgar Usuy, comandando a pasta de Ciência e Tecnologia e Inovação. Ciência e Tecnologia, que é um tema do momento, a gente sabe a importância que isso tem”, avalia o novo secretário-adjunto, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.

Nícola ressaltou que o setor de tecnologia representa 8% do PIB catarinense, e que a meta é alcançar 10% até 2030. Entre as prioridades, ele citou o fortalecimento da pesquisa científica e dos centros de inovação, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e do programa SC Mais Inovação. “Na área da ciência, fomentar junto com a Fapesc o desenvolvimento e a produção de ciência aqui em Santa Catarina. E na área da inovação, ajudar a ativar os nossos centros de inovação de todo o Estado, os 21 centros de inovação”, destaca.

Mesmo assumindo o novo cargo na capital, Nícola garantiu que pretende continuar próximo de Criciúma e da região Sul. "Não vou para Florianópolis para ficar só lá, não. É para estar bem perto de Criciúma, trabalhando por Criciúma e pela nossa região também”, conclui.

Ouça, na íntegra, a entrevista do novo secretário-adjunto:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito