A solução para o trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 em Palhoça, segue em debate no governo federal. A tendência do Ministério dos Transportes é manter o projeto original de dois túneis para resolver o gargalo viário, mas a decisão ainda depende da avaliação técnica por parte do Tribunal de Contas da União (TCU). A informação é do Deputado Federal Pedro Uczai, que deu entrevista nesta sexta-feira (25) na Rádio Som Maior.
Conforme o deputado, o Ministério dos Transportes tem até os próximos dias para entregar ao TCU um relatório completo com as prioridades, cronogramas e custos das principais obras viárias em SC, entre elas o Morro dos Cavalos. "Estou convencido de que a solução será a dos túneis, como previsto no projeto original. O governo está fazendo os cálculos de impacto financeiro e tarifário, e o TCU está pressionando por celeridade”, destacou.
A pressão por uma solução definitiva aumentou após a troca do comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em SC. O engenheiro Alisson Andrade foi substituído por Amaury Souza Lima, ex-superintendente do Dnit da Bahia. Apesar da mudança, Uczai acredita que não há risco de paralisação nos projetos em andamento. "Eu não tenho dúvida que se o governo está alterando, é para somar, é para colocar mais uma pessoa", declarou.
Ouça na íntegra a entrevista com o Deputado Federal, Pedro Uczai:
[Áudio] Morro dos Cavalos: "estou convencido que será dois túneis", diz deputado federal
Definição do projeto deve sair nas próximas semanas

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo