O congestionamento registrado no Morro dos Cavalos, em Palhoça, reforçou ainda mais as cobranças por uma solução definitiva para esse trecho crítico da BR-101 em Santa Catarina. Os dois acidentes, nas vias norte e sul, que travaram o trânsito por horas nessa quinta-feira (30), motivou desabafos de parlamentares que estavam entre os motoristas parados na rodovia.
A deputada federal Geovânia de Sá relatou que ficou mais de uma hora parada na fila e reforçou a urgência de decisão sobre a obra. “É necessário e urgente buscar uma solução definitiva. Já se fala há décadas nos túneis do Morro dos Cavalos, mas tudo continua na mesma. O Tribunal de Contas da União precisa liberar logo o processo para que a obra saia do papel”, disse. Giovânia também lembrou o impacto da situação na logística e na vida das pessoas. “É um corredor essencial, por onde passam transporte, produção e até pacientes. Um bloqueio como esse afeta todo o Estado.”
O deputado estadual Sérgio da Rosa Guimarães, morador de Palhoça, também ficou preso no engarrafamento e foi enfático ao criticar o impasse. “É uma vergonha o que acontece aqui. Ficam só no blá-blá-blá, faltando força política e representatividade. O governador precisa sentar com o presidente da República e resolver de uma vez. O catarinense está cansado de promessa”, afirmou. Serginho defendeu ainda que o problema é recorrente.
Ouça na íntegra a entrevista com a deputada federal, Geovânia de Sá e com o deputado estadual, Sérgio da Rosa Guimarães:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!