A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) irá apresentar até o dia 24 de agosto a definição sobre a solução técnica para o trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul. Segundo o deputado federal Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, a definição da solução técnica será apresentada até o dia 24 deste mês de agosto, com base no estudo de viabilidade técnica, ambiental e econômica.
Entre as alternativas analisadas entre a CCR-ViaCosteira e Artéris, estão a construção de um ou dois túneis, a utilização de rodovias já existentes ou ainda um contorno viário, cuja proposta técnica do Governo de Santa Catarina ainda está sendo aguardada pela ANTT.
Conforme o parlamentar, a expectativa é de que o projeto vencedor seja detalhado com anteprojeto e precificação completa para ser entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU). “Essa obra deixou de ser emergencial, ela é urgente, nós precisamos de uma definição clara e rápida sobre o que será feito e como será financiado”, destacou o deputado Vampiro.
Entre os parlamentares catarinenses a proposta que ganha força é incluir a obra no contrato da CCR-ViaCosteira, com retorno via tarifa de pedágio, o que exigirá autorização do TCU, tema que será tratado em reunião com o tribunal no próximo dia 12.
Ouça a entrevista com o Deputado Federal, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro: