O atual diretor de relações institucionais da Frente de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), Edinho Bez afirmou que avalia voltar à disputa eleitoral em 2026, como deputado federal pelo MDB, decisão que deve ser anunciada até dezembro. “Eu nunca corri da raia, tenho compromisso com a região e estou avaliando com calma, porque não posso brincar com tudo o que construí”, afirmou Edinho.
Segundo ele, lideranças do partido nas três microrregiões do Sul já o procuraram para alinhar a estratégia. “O MDB precisa ter um representante de cada microrregião. Já temos Tiago Zilli na Amesc, Jorge Kó na Rec e a Amurel também precisa de um nome”, destacou. Edinho disse ainda que deputados e prefeitos aguardam sua definição para organizar dobradinhas e composição de campanha.
Caso confirme a candidatura, Edinho disputará uma vaga à Câmara Federal e poderá reeditar parceria eleitoral com o deputado estadual Tiago Zilli, que reforçou apoio ao ex-parlamentar durante a entrevista. O MDB, segundo Edinho, deverá estar novamente coligado com o governador Jorginho Mello em 2026, repetindo a aliança construída na eleição anterior.
Ouça na íntegra a entrevista com o diretor de relações institucionais da Frente de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), Edinho Bez:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!