Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Integratur conecta cidades da AMREC em rota turística inédita

Projeto une os 12 municípios da Região Carbonífera

Por Sophia Rabelo 08/09/2025 - 11:50 Atualizado há 3 horas
Foto: Agecom
Foto: Agecom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) lançou nesta segunda-feira (8) o Integratur, projeto que busca integrar os 12 municípios da região em torno do turismo. Em entrevista à Rádio Som Maior, no Programa Adelor Lessa, o presidente da AMREC e prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, destacou que a iniciativa é fundamental para transformar o potencial turístico em resultados práticos. “Nenhum de nós tem condições de manter o turista por mais de um dia no município e nós precisamos dessa integração para que ele circule por várias cidades e permaneça mais tempo na região”, afirmou.

A Unesc é parceira do projeto e será responsável pelo mapeamento das ofertas turísticas e pela elaboração do planejamento estratégico. Representando a universidade, a gerente de inovação e empreendedorismo do CRIO, Elenice Juliani Engel, ressaltou que o Integratur vai muito além de uma plataforma de informações. “Os especialistas vão a campo para identificar os atrativos e estruturar rotas conjuntas e o programa é um agente de desenvolvimento socioeconômico, unindo gastronomia, natureza, cultura, negócios e hospedagem em um esforço coletivo”, explicou.

Ouça na íntegra a entrevista com presidente da ANREC e prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella e a gerente de inovação do CRIO, Elenice Juliani Engel:


 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito