O Hospital São Donato, em Içara, corre o risco de ficar sem atendimento ortopédico a partir do dia 13 de agosto. O motivo é a não renovação do contrato com a atual equipe médica, da Osteoclínica, devido a divergências nos valores propostos para continuidade do serviço. Segundo o diretor administrativo, Júlio César De Luca, a proposta apresentada pelo grupo é incompatível. "A realidade financeira da instituição, e outras alternativas estão sendo buscadas, eu sou a última pessoa que queria que o hospital perdesse o serviço de ortopedia, mas tem algumas coisas que fogem da minha alçada em termos de valores”, afirmou De Luca.
O hospital já comunicou autoridades, como o Corpo de Bombeiros, SAMU, secretarias de Saúde e o Estado, sobre o possível encerramento do serviço. A direção ainda negocia com novos profissionais para evitar a descontinuidade do atendimento. Uma reunião sobre o tema ocorrerá nesta quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores de Içara.
Ouça a entrevista com o diretor administrativo, Júlio César De Luca:
[Áudio] "eu sou a última pessoa que queria que o hospital perdesse o serviço de ortopedia", afirma o diretor, Júlio De Luca
O motivo é a não renovação do contrato com a atual equipe médica

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo