A operação que, em 2023, levou à prisão diversos prefeitos de Santa Catarina, entre eles o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, deverá ter novos desdobramentos nas próximas semanas. A informação foi confirmada pela procuradora-geral do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Vanessa Cavallazzi, em entrevista, nesta terça-feira (22), ao programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.
Segundo Vanessa, os processos sofreram atrasos em função de uma mudança de entendimento sobre a competência para o julgamento: inicialmente em trâmite nas comarcas, os casos passaram para a alçada do Tribunal de Justiça. Isso exigiu uma reorganização interna e o reforço da estrutura da Procuradoria-Geral de Justiça. “Nós tivemos que deslocar forças e aumentar nossa equipe para dar conta dessa nova competência. Essa indefinição atrasou muito a análise dos processos, mas com a estabilização, acreditamos que nos próximos 30 dias teremos respostas concretas”, afirmou a procuradora.
Ela destacou ainda que, embora o processo envolvendo Salvaro não esteja diretamente vinculado à Operação Mensageiro, ambos integram o mesmo grupo de trabalho do MPSC
Ouça na íntegra o que disse a procuradora-geral do Ministério Público de Santa Catarina, Vanessa Cavallazzi: