A rede de restaurantes Galeto Mamma Mia, que hoje conta com 40 unidades no Sul do Brasil, projeta uma nova fase de crescimento com foco na expansão nacional. O plano inclui a implantação de um centro logístico fora da matriz em Gramado (RS), possivelmente entre o norte de Santa Catarina e o Paraná. A informação foi confirmada pelo CEO do Grupo JPLP, Marcelo Borba, em entrevista ao programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, nesta terça-feira (17). “Estamos buscando uma estrutura que nos permita ampliar a produção e distribuição das nossas massas e molhos, que hoje são feitos integralmente em Gramado. Isso é fundamental para sustentar o próximo ciclo de crescimento”, afirmou Borba.
Nos últimos quatro anos, o Galeto Mamma Mia quadruplicou de tamanho passou de 10 para 40 unidades. Em Santa Catarina, a rede já está presente em Criciúma, Florianópolis, São José, Joinville, Blumenau e Tijucas, com oito restaurantes em operação no estado. Marcelo também anunciou uma novidade exclusiva para Criciúma até o final de 2025, a unidade do Shopping Nações servirá a sequência completa da casa por R$ 89, no almoço e no jantar. A sequência inclui sopa de capeletti, galeto primo canto, massas com molhos variados, acompanhamentos e sobremesas como sagu com creme, ambrosia e pudim. O CEO ressaltou que, embora não haja uma nova unidade prevista para Criciúma no momento, a cidade está no radar da empresa. “A região tem um potencial muito grande. Estamos satisfeitos com a receptividade desde a inauguração no final de 2024”, destacou.
A nova etapa de expansão prevê o fortalecimento da rede no Sul antes da entrada em outras regiões do país. A decisão sobre o local do novo centro logístico deve ocorrer nos próximos meses.“A gente acredita que a experiência da mesa italiana que oferecemos tem espaço em todo o Brasil. Agora é questão de estrutura e planejamento para crescer com consistência”, concluiu Marcelo Borba.
Ouça na íntegra a entrevista com o CEO do Grupo JPLP/ Rede Mamma Mia, Marcelo Borba: