Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Candidatos ao legislativo debatem política e o futuro de Santa Catarina

Políticos discutiram nesta sexta-feira (07) pautas do Sul catarinense

Por Lucas Mackowieski 07/11/2025 - 15:58 Atualizado há 1 minuto
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista na Rádio Som Maior, o deputado estadual Jessé Lopes, o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, e o vereador de Forquilhinha, Célio Elias, participaram de um debate sobre o cenário político estadual e nacional. O encontro começou em tom leve, mas logo evoluiu para discussões sobre eleições e alianças partidárias. “O PL é hoje o maior partido do Estado, e o governador Jorginho Mello tem forte influência política. Se o Bolsonaro puder disputar, muda totalmente o clima da eleição”, afirmou Jessé.

Célio Elias discordou do parlamentar e destacou o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina. “O PT vai crescer no Estado, aumentar suas bancadas e disputar o Senado de igual para igual. O clima favorece o presidente Lula e o nosso projeto político”, disse. Já o prefeito Evandro Scaini preferiu adotar um tom mais cauteloso. “O PP ainda aguarda a definição sobre federações e alianças. A nossa função, por enquanto, é trabalhar, visitar eleitores e montar time. O cenário só deve se definir mesmo em abril”, explicou.

A conversa também abordou a disputa ao Senado e as tensões internas no PL. Jessé defendeu a possível candidatura de Carlos Bolsonaro em Santa Catarina. “É um orgulho ter o filho do nosso presidente aqui. Ele escolheu o Estado por convicção e tem pesquisas que o colocam bem nas intenções de voto”, pontuou. Célio rebateu afirmando que “o PT está preparado e tem nomes fortes, como Décio Lima, que está bem nas pesquisas”.

Na parte final, Evandro Scaini ressaltou que a principal pauta para o Sul catarinense deve ser o fortalecimento da representatividade regional. “Temos voto para eleger 16 deputados estaduais e só conseguimos seis. Precisamos de uma bancada mais forte para fazer as coisas acontecerem aqui”, alertou. Já Jessé destacou o trabalho do governo estadual. “O governador Jorginho tem ouvido todos os prefeitos e levado obras para várias regiões. O Estado está investindo e entregando resultados”, concluiu.

Ouça na íntegra a entrevista:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito