A Câmara de Vereadores de Urussanga realiza nesta sexta-feira (12), às 9h da manhã, sessão extraordinária para decidir se cassa ou não o mandato do vereador Luan Varnier. A data e o horário foram definidos em reunião realizada ontem entre os parlamentares e o presidente da Casa.
Segundo o vereador, José Carlos José, o Zé Bis, que presidiu a comissão processante do caso, a escolha do dia buscou respeitar o prazo legal de 90 dias para a conclusão dos trabalhos para evitar qualquer risco de atraso. "Não podíamos deixar para a próxima semana, porque poderíamos ter algum percalço no meio do caminho e ultrapassar os 90 dias, né. Então, ficou definido o dia 12 de setembro agora, às 9 horas da manhã, para finalizar esse processo da CIP", explicou.
O horário diferenciado também foi definido para dar mais tranquilidade à condução da sessão. "Se começasse à noite, poderia se estender até a madrugada, o que seria muito cansativo. Assim como em outras CIPs, entendemos que a manhã é o melhor horário para conduzir esse tipo de processo”, destacou Zé Bis.
A sessão terá pauta única, e os trabalhos começam com a leitura do parecer da comissão processante, seguida pelas falas dos vereadores cada um terá de três a cinco minutos para se manifestar. O advogado de defesa de Luan Varnier também terá espaço de fala antes da votação, que decidirá se o parlamentar permanece ou não no cargo.
Ouça na íntegra a entrevista com o vereador, Zé Bis: