A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) irá lançar campanha por uma solução definitiva para o trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça. A iniciativa busca mobilizar a comunidade e pressionar os poderes públicos, com o objetivo de resolver o gargalo na rodovia que há anos afeta o desenvolvimento do sul do estado. O lançamento oficial será nesta segunda-feira (07) às 17h, na sede da Acic.
Na prática, a campanha irá começar com ações de mídia, outdoors, adesivos e mobilização digital. Mas a Acic projeta uma série de eventos e reuniões com políticos, lideranças e outras entidades empresariais. A proposta é que o movimento dure meses, até que o projeto saia do papel. "Seja contorno, túnel, ou dois túneis, queremos uma solução definitiva", afirmou o presidente da Acic, Franke Hobold, em entrevista à Rádio Som Maior, nesta segunda-feira (07).
O Morro dos Cavalos voltou a ser foco após episódios de interdição em 2024, e há receio de que o assunto, mais uma vez, seja esquecido. "Não temos recursos para fazer o projeto, muito menos para fazer a obra. Mas nós temos o poder da pressão, de mobilizar a sociedade que se encontre uma solução para o gargalo, por isso começamos essa campanha", reforçou Franke.
Outras associações empresariais da região sul já aderiram ao movimento, como a Acit (Tubarão), Civa (Araranguá), além de entidades de Orleans, Içara e outras cidades. A expectativa é de criar uma frente ampla de pressão para que o governo federal e a bancada catarinense priorizem o projeto no trecho.
Ouça na íntegra a entrevista com o presidente da Acic de Criciúma, Franke Hobold:
[Áudio] Acic irá lançar campanha por solução do Morro dos Cavalos
Objetivo, conforme o presidente Franke Hobold, é pressionar os poderes públicos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo