Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atlético Catarinense firma parceria com o Próspera para a Série B do Estadual

Clube vai mandar jogos no Mário Balsini
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 19/02/2024 - 09:24 Atualizado em 19/02/2024 - 09:39
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Clube Atlético Catarinense anunciou através de um comunicado nas redes sociais que está saindo da cidade de São José. Para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense, que vai começar no dia 26 de maio, o clube vai mandar os seus jogos na cidade de Criciúma, em uma parceria com o Esporte Clube Próspera, utilizando o estádio Mário Balsini.

Em um trecho da nota, foi citado que não houve apoio ao clube em São José. “Mais uma vez, depois de inúmeras tentativas e tratativas, autoridades ligadas ao esporte e pessoas com algum poder de influência na nossa região, deixaram o Atlético sozinho. Não há um único parceiro verdadeiramente apoiador do futebol profissional em São José. Na verdade, jamais houve”.

Fundado em março de 2020, o Atlético Catarinense foi campeão da Série C do Campeonato Catarinense no mesmo ano. Em 2022, foi vice-campeão da segunda divisão do campeonato estadual, perdendo a final para o Criciúma. No ano seguinte, foi rebaixado da primeira divisão após conquistar apenas um ponto em onze jogos.

“Por cerca de quatro anos procuramos todo tipo de parceria. Foram inúmeras visitas ao poder público, a entidades privadas, muitas promessas, tapinhas nas costas, fotos nas boas horas e na prática nenhum apoio real”, informou.

Ao longo dos anos, o Atlético Catarinense teve que locar o Estádio do Palmeiras do Roçado, o Renato Silveira, em Palhoça, e o Orlando Scarpelli, em Florianópolis. “Na quarta maior cidade do estado, não há um mísero campo com as condições mínimas de jogo para uma competição estadual. Uma vergonha para uma cidade com quase 300 mil habitantes.”, comunicou o clube.

Além do Atlético Catarinense, a Série B do Campeonato Catarinense vai ter o Camboriú, Santa Catarina, Guarani, Juventus, Metropolitano, Caravaggio, Carlos Renaux, Tubarão e Blumenau.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito