Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletas de Criciúma disputam Taça Brasil de Futsal

Jogadores da categoria sub-17 do time da FME representarão Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 04/04/2019 - 13:42 Atualizado em 04/04/2019 - 13:42
Foto: Fabricio Junior
Foto: Fabricio Junior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três atletas do time sub-17 de futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação de Pais e Amigos São Bento (Apasb) embarcam nesta sexta-feira (5) rumo a Recife, para disputarem a Taça Brasil. Os jogadores irão representar Santa Catarina, através da equipe de São José.

O trio, Antônio Silva (ala-direito), Victor Diamantino Matos (ala-esquerdo) e Vinicius Diouf (goleiro), todos de 16 anos, é treinado pelo técnico Alexandre Verdieri, que relembra como foi a convocação e destaca a importância do trabalho realizado com os atletas. "Me ligaram e pediram a liberação deles e mesmo tendo uma competição bem próxima da data de retorno a gente optou por liberá-los. É um prêmio para os meninos jogarem a Taça Brasil", comemorou.

Para o presidente da Apasb, Márcio Rodrigo Fernandes, a motivação de estar à frente da organização é a forma com que o trabalho é gerido. "A seriedade do projeto me motiva. Se fizermos bem feito, as coisas darão certas. A minha base educacional foi no São Bento e é um orgulho para mim ver isso acontecer", comentou.

O projeto esportivo entre FME e Apasb já revelou vários atletas profissionais que hoje atuam no Brasil e exterior. Um dos que jogam no país, só que no futebol de campo, e que passou pelo time, é o volante João Afonso, que neste ano disputará a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Goiás. "Passar pelo futsal de Criciúma representou muito para mim. Foi um momento muito feliz e que marcou o início da minha carreira", falou o atleta.

O presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins, ressalta a importância da parceria entre as instituições para a cidade de Criciúma. "Nosso município é conhecido no futsal masculino pois temos essa grande estrutura que é o São Bento. O trabalho do Verdieri e do Márcio é feito com muita seriedade e os frutos estão sempre sendo colhidos", elogiou.

Desde 2014 na instituição, Antônio não esconde a alegria de disputar a Taça Brasil. "Estou muito feliz com essa oportunidade. Sempre confiei no trabalho do Xande e ele no meu, e isso é fundamental para o nosso sucesso", comentou.

No dia 17 de abril, o time sub-17 da FME/Apasb estreará no Campeonato Catarinense da categoria, jogando em casa, contra o Tubarão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito