Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Atleta olímpica, Ana Claudia Lemos, representará Nova Veneza 

Velocista defenderá as competições da temporada 2021
Redação
Por Redação Nova Veneza, SC, 15/02/2021 - 16:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nova Veneza terá uma atleta olímpica em sua equipe de atletismo para disputar as competições da temporada 2021 pelo município pela primeira vez em sua história. O Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza (DME) vai contar com a Ana Cláudia Lemos, atual recordista brasileira e sul-americana dos 200 metros rasos. 

A atleta foi descoberta pelo treinador e diretor de esportes, Roberto Bortolotto, em um projeto em Criciúma. “A Ana é um exemplo para os mais jovens, dedicada, aguerrida, sempre lutou em busca de seus objetivos. Descobrir ela lá atrás e hoje poder ver ela competindo pela minha cidade vai ser incrível”, comenta o técnico. 

A atleta disputará a competição pela equipe DME Nova Veneza/SER Mampituba, mas continuará treinando em São Paulo, no Núcleo de Alto Rendimento. “Ela é uma atleta de alto nível e mesmo não treinando aqui, vai inspirar e motivar muito todos da nossa equipe”, garante Bortolotto. 

Nascida na cidade de Jaguaretama, interior do Ceará, Ana Cláudia Lemos chegou em Criciúma com 6 anos e se destacou logo cedo no atletismo. “Foi em Criciúma que minha trajetória começou, me considero criciumense, eu treinava futsal com a Bina, que me levou para umas competições de atletismo e logo com 13 anos fui selecionada pelo Bortolotto. Me remete a infância, as dificuldades que passei para chegar até aqui. Muito orgulhosa por ter enfrentado os desafios e ter chego onde sempre sonhei”, lembra a atleta.  

A velocista está animada com o retorno para o esporte catarinense. “Sempre tive vontade de voltar a competir pela região, mas não imaginei que seria agora. Estou motivada e bem otimista mesmo com esse ano tão turbulento. É um novo ciclo, estou apostando as minhas fichas neste ano para o meu próximo ciclo”, afirma Ana.  

O município conta com um grande parceiro para trazer a Ana Cláudia, a Nobre Industria de Peças. “Ficamos contentes em incentivar o esporte, o que é sempre necessário e fundamental, a Nobre tem esse histórico de ser incentivadora do esporte. Para nós é um orgulho poder ser parceiro da Ana Claudia nessa batalha”, comenta Marcos Spillere, proprietário da empresa.  

A velocista conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, nos 200m e revezamento 4x100, é a atual recordista brasileira e sul-americana dos 200m rasos. Ela ainda participou de duas olimpíadas, em 2008 e 2012, além de mundiais de atletismo.