Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atleta de Criciúma é convocado para a Seleção Nacional

Lucas Salvador é goleiro do Handebol Satc e avançou no Acampamento Regional
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/09/2017 - 12:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atleta da equipe Handebol Satc, Lucas Salvador, que atua como goleiro, avançou de fase no Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, na categoria juvenil. Em julho, profissionais da Seleção Brasileira passaram por Criciúma, mas o resultado saiu apenas agora.

“Eu tô pensando grande, porque sei que tenho potencial e treino duro para tudo isso. Eu treino quase todo dia, e estudo o dia inteiro, tenho que me dobrar para aguentar minha rotina”, disse Lucas.

O jogador atualmente com 16 anos treina handebol desde os 11. Neste período foi vice-campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina e dos Joguinhos, ambos em 2016. Nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) ajudou Criciúma a conquistar a segunda colocação em 2015 e 2016.

“É um guri vencedor e dedicado ao processo. Agora é treinar mais e seguir em frente. Estou muito contente por ele ter sido convocado, o triste é que a gente não é valorizado na cidade, mesmo colocando atleta na Seleção Brasileira”, lembrou o treinador do Handebol Satc, Martinho Mrotskoski.

Mudança de posição

Lucas começou a jogar handebol em 2011, na posição de pivô. Em 2015, pouco antes do regional da Olesc, o goleiro da equipe rompeu os ligamentos do braço, sendo impedido de atuar. Sem opções, coube a ele assumir a posição de arqueiro. 

“Eu já havia treinado de goleiro, então arrisquei e deu certo. Tô há três anos jogando nesta posição e já tive muitas coisa boas, como está de agora”, contou o classificado. Ainda sobre a mudança, ele diz que não é fácil ser defensor. “Vida de goleiro é sofrida, só louco joga”, completou.

A convocação

O Acampamento Regional passou por Criciúma entre os dias 7 e 9 de julho. Lucas acredita que nada se conquista sem preparação, ainda mais se for um sonho. A etapa nacional será em São Bernardo do Campo (SP), entre os dias 4 e 13 de outubro.

“Essa convocação veio na hora certa. Estou treinando bem e espero fazer bons treinos durante os nove dias que eu estiver lá. Quero mostrar o que sei fazer de melhor, que é jogar handebol”, planejou.

O goleiro ficou sabendo da conquista por parte de seu treinador, Martinho. “Eu estava em aula quando ele me avisou, na hora não acreditei. Ele me falou mais duas vezes para eu acreditar. É um sonho para mim, é uma motivação a mais para os treinos. Foi muito importante, então fiquei bem emocionado na hora”, concluiu.

Serão 66 jogadores reunidos na cidade paulista, selecionados em diversos estados do Brasil. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito