Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atividade Econômica do estado cresce 2% em fevereiro

Resultado foi o terceiro melhor do país no período, mostram os dados do Banco Central, analisados pelo Observatório Fiesc
Por Redação Florianópolis, SC, 22/04/2021 - 16:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 Índice de Atividade Econômica (IBC) de Santa Catarina cresceu 2,04% em fevereiro na comparação com o mesmo mês em 2020. O resultado foi o terceiro melhor do país no período, mostram os dados do Banco Central, analisados pelo Observatório FIESC. No mesmo período, o índice nacional registrou alta de 0,98%. O IBC é considerado uma prévia do PIB. 

“Santa Catarina vem sustentando a recuperação na atividade econômica desde setembro de 2020. Isso indica maior solidez no cenário local em comparação ao nacional. Enquanto isso, o Brasil registra inconstância no ciclo econômico, com números negativos desde o início da pandemia Covid-19, com exceção de dezembro de 2020 e fevereiro de 2021”, destaca a análise do Observatório.

A análise da Fiesc informa ainda que o setor de bens de capital é o segmento com maior participação na atividade econômica neste início de 2021. Em Santa Catarina, a produção industrial de máquinas e equipamentos foi a maior registrada em fevereiro quando comparada com os demais setores industriais. No cenário nacional, o setor agrícola, a construção civil e a indústria são os maiores demandantes dos produtos de bens de capital.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito