Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atenção para a alimentação no período de festas

Oferta de bebidas e de chocolate é alta, mas as frutas e saladas precisam ter espaço
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/12/2019 - 14:17
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Virada de ano chegando e as pessoas se preocupam pouco com a alimentação. Exageram nos doces e consomem muita bebida alcoólica. A nutricionista Josi Raquel Heinen esteve no Som Maior Verão e falou sobre os cuidados que precisamos ter nesta época do ano. Segundo ela, não é necessário fazer nenhuma dieta, apenas se planejar.

“Nessa época existe uma disponibilidade muito grande de chocolate e de bebidas alcoólicas. Tem muita coisa calórica e pouco nutriente, as pessoas deixam de fazer atividades físicas e assim acaba acontecendo a retenção de líquido e o acúmulo de peso”, comentou.

A retenção de líquidos é uma condição que acompanha algumas pessoas e pode ficar mais forte nesta época. “Quem tem alguns quilinhos a mais pela retenção de líquidos não precisa se descabelar. Não esqueçam das saladas e das frutas que são importantes, nós temos sucos variados e fibras, muitas pessoas sentam e ficam vegetando. São dicas bem básicas de seguir”, comentou.

A nutricionista orientou sobre o consumo de pães:

“A quantidade de carboidrato que a gente consome é razoável, se ela gasta o que consome, então pode consumir, que seja integral ou mesmo de outro tipo. Em relação a carne, é preciso saber escolher uma mais magra. Os pães integrais sempre possuem mais nutrientes”, disse.

Tags: réveillon

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito